Portugal esperou até 1996 para ver os Pearl Jam em cima de um palco, mas a espera valeu a pena com dois concertos absolutamente memoráveis no Dramático de Cascais, liderados por um Eddie Vedder cheio de energia. Na memória, permanece um momento ímpar: antes do encore do primeiro concerto, a banda de Seattle interpretou ‘Alive’ com fervor, levando o público à loucura. Este verão, os Pearl Jam voltaram.
No recinto do NOS Alive existiram seis palcos, um dos quais dedicado ao humor, nos quais atuaram bandas e artistas como Khruangbin, Alex Benjamin, King John, Capital da Bulgária, Catarina Branco, Miguel Moura, Manuel João Vieira e Fernando Rocha.
A banda em abril deste ano editou “Dark Matter”, o 12.º álbum da carreira. O espetáculo serviu para apresentarem os temas mais recentes, mas no alinhamento claro estiveram temas como “Alive”, “Even Flow” ou “Black”.
Pelos sorrisos do público e pelas vozes que ficaram roucas ao longo da noite, ficou claro que o alinhamento escolhido pelos Pearl Jam para o NOS Alive foi certeiro. As guitarras estiveram em destaque, e os temas mais melosos foram deixados de fora. O concerto começou com “Daughter”, seguido por “Dark Matter”, “React, Respond”, “Animal” e “Given to Fly”.
Fotos by: NOS ALIVE