Cultura

Chaka Khan no COOLJAZZ

Aquele que é um dos eventos mais esperados do concelho de Cascais e no ano em que celebra 20 anos de existência, o “Cool Jazz” junta a comemoração de um nome que dispensa apresentações e que comemora 50 anos na música.

Refiro-me à Diva do Soul Chaka Khan.

Ícone incontornável deste género de música, estreia-se no palco do COOLJAZZ, para um concerto único a 10 de Julho, no Hipódromo Manuel Posso, em Cascais.

“I’m Every Woman”, “Ain’t Nobody” ou “Tell Me Something Good” são alguns dos clássicos intemporais que a artista vai apresentar nesta edição.

A artista mistura o Jazz, Soul, R&B, Funk e Hip-Hop, num ano emblemático de celebração dos 50 anos de carreira.

Chaka Khan, Começou o seu percurso nos anos 70, com a banda “Rufus”, captando a atenção de Stevie Wonder. A carreira da artista conta com diversas colaborações com artistas como Ray Charles, no dueto “I’ll Be Good to You, no álbum “Back on the Block” (1989) de Quincy Jones, ou Prince, na produção do álbum “Come 2 My House” (1998).

A também, Actriz, Compositora, Produtora e Escritora, Yvette Marie Stevens (seu nome de baptismo), mantem uma voz fresca e poderosa e uma imagem singular, enigmática e cheia de uma forte energia.

Chaka Khan, pertence ao Rock and Roll Hall of Fame 2023 e conta com 12 álbuns editados e 10 grammys.

Elogiada por Aretha Franklin e Miles Davis, tem como referências cantoras como Sarah Vaughan, Joni Mitchell e pelo pioneiro do R&B/Soul Stevie Wonder.

Mary J. Blige, Erykah Badu, Janelle Monae, Lizzo e Sam Smith foram outros dos artistas que citaram Chaka Kan como uma das suas influências musicais.

Para mais informações acerca do COOLJAZZ, poderá visitar o Site Oficial em:

https://www.cooljazz.pt

Texto: Sandra Adonis

Fonte: Arruada

Deixe um comentário